Cores no quarto de casal: 10 jeitos inspiradores de usar
16.04.2019
Tons contrastantes, complementares, ambientes monocromáticos e até os mais neutros: veja como aplicar uma paleta no ambiente
Por medo de excessos (ou da falta deles), decorar o quarto se torna uma atividade que leva tempo, e quando nos damos conta, ele está lá do mesmo jeito há anos. Se você está querendo renovar toda a atmosfera do quarto, que tal apostar em uma paleta de cor totalmente nova?
Aqui, separamos 10 jeitos inspiradores de usar cores no quarto de casal para te ajudar nessa tarefa!
Sóbrio
Uma combinação certeira para deixar o ambiente acolhedor e ao mesmo tempo atual é apostar no duo de azul e cinza. Porém, não necessariamente em opções blocadas (bem marcadas) - note como o fundo acinzentado no azul das paredes de ambos os quartos fazem essa conexão entre as cores. O primeiro, ainda pincelou o amarelo para ressaltar na decoração urbana para casal.
Neutro
Ter um quarto de casal em tons neutros não significa que você não está aplicando nenhuma cor (ou tendência) nele. Muito pelo contrário: já mostramos o quanto o minimalismo e os objetos de fibras naturais podem compor espaços tranquilizantes e inspiradores. Repare como o vaso de plantas e a luminária de piso dourada se destacam no espaço clean.
Longe da infantilidade
Muitas pessoas têm medo de apostar no rosa para o ambiente, por associarem a cor à infância. Contudo, como mostra este quarto de casal em tons de rosa suave e verde escuro, o que importa é a composição de cores e os contrastes mais profundos. O veludo no estofado e o preto na cama e no quadro, por exemplo, quebram essa expectativa de menininha. Contudo, se a ideia é ter diversos tons de rosa, não hesite em apostar na paleta monocromática - dica: o millennial pink pode ser certeiro, basta fazer um mix de texturas, como mostra o segundo quarto.
Paleta tendência
Nada mais chique do que ter um quarto de casal na paleta modernista. O projeto acima, assinado por Patricia Urquiola, enaltece não só as cores icônicas do modernismo, como também o jogo de texturas proposto pela espanhola. O papel de parede geométrico usado no teto conversa com as cortinas, mas também serve como ponto de respiro cromático no espaço.
Para sonhar
A cor pode ser usada como um recurso estético e arquitetônico, como mostra este ambiente do hotel Hoxton Amsterdan, assinado pelo escritório Nicemakers. A faixa verde menta percorre a parede ao fundo seguindo até transformar o teto colorido, brincando com as noções visuais de profundidade. A cabeceira de couro proporciona um ar sofisticado ao quarto de casal, reafirmado pelo espelho geométrico à esquerda.
Do chão ao teto
Se apenas uma faixa cromática não basta para você transformar seu quarto, que tal apostar em uma cor para dominar o ambiente inteiro? O projeto assinado pelo designer de interiores Maximiliano Crovato prova que os tons terrosos são incríveis quando combinados entre si. E ainda: como eles podem também formar uma ligação visual com tonalidades mais "sombrias", como o azul e o cinza. Nada melhor do que mergulhar na tendência e apostar nos tons terrosos no quarto de casal!
Geometria
Mesmo que você seja adepto do minimalismo geométrico, nem ele precisa escapar das cores ou cair sempre nas referências de preto e branco. E este quarto de casal, decorado pelo escritório Marcante Testa, comprova isso. As tonalidades são mais sutis e esmaecidas, deixando para o jogo geométrico de perspectiva, a grande sacada arquitetônica do ambiente. No suporte para a cama, por exemplo, as linhas conectam a cama, a mesa lateral e servem de apoio para livros, fotos ou obras de arte.
De rainha
O veludo é um material que por si só já transforma qualquer ambiente - quando aplicado com cores profundas, então, nem se fala. Aqui, ele é usado na cabeceira estofada da cama de casal de duas maneiras: a primeira, formando também uma estrutura que cruza e divide todo o quarto; e a segunda, apenas como elemento funcional (e decorativo) do ambiente. Ambos, porém, causam grande impacto visual no resultado final de interiores.
Elegante
Se aplicar o veludo na cabeceira for difícil para você, que tal usar tanto a textura quanto a cor focada apenas na roupa de cama? Este quarto com tons neutros e toque de amarelo dourado deixa a cama como elemento focal do espaço. O restante da decoração aposta no duo de preto e branco, e ainda nos detalhes em roxo profundo.
Vista para o mar
Parece o sol no horizonte de fim de tarde quando o mar se acalma, mas é (só) um quarto em verde-água com toque laranja. Os tons de verde e azul se misturam com uma harmonia poética, que é quebrada pela presença forte do laranja vivo, apenas nos detalhes. É surpreendente, mas também traz uma leveza e um acolhimento inesperados. Os detalhes rosados incrementam o décor.
Fonte: https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2019/01/cores-no-quarto-de-casal-10-jeitos-inspiradores-de-usar.html